AS DATAS MAIS IMPORTANTES PARA VOCÊ SE PLANEJAR NO MÊS DE FEVEREIRO

O mês de fevereiro carrega uma das datas mais importantes para o brasileiro e é para o varejista um dos mais desafiadores do ano em razão de ser breve ainda carregar o recesso do carnaval.
Para aproveitar o potencial de vendas que esse mês oferece, precisamos contar com a ajuda de alguns gatilhos que te garantirão um resultado de sucesso!
Tenha em vista o feriado do fim do mês e planeje o que será comunicado em cada semana para atingir com assertividade os clientes.
DICAS DO ESPECIALISTA
1- Comece comunicando o feriado e construindo narrativas que levem o cliente a comprar o seu produto
Comece comunicando o feriado e construindo narrativas que levem o cliente a comprar o seu produto. Você vende produtos de moda e beleza? Que tal simular uma “mala de carnaval” e fazer looks para serem usados em diferentes destinos? Ou simular uma rotina de skincare pro frio e calor?
2- A Partir do dia 14, o cliente fica mais inseguro em relação aos prazos de entrega do e-commerce.
Nesse momento ainda tem muito consumidor disposto a realizar uma compra para usar no feriado e o papel do lojista é tranquilizá-lo quanto aos prazos! “Ainda dá tempo” e “Entrega express” devem ser reforçados em toda comunicação!
3- A partir do dia 21, o lojista deve utilizar de toda a agilidade que possui para realizar entregas e, claro, comnicá-las!
Você consegue oferecer same-day delivery em alguma região ou mesmo retirada em loja? Deixe muito claro para o cliente as regiões em que oferece esse serviço e aqui você pode até contar com uma estratégia mais agressiva de conversão. Que tal oferecer um cupom de desconto? Lembre-se que o mês é curto e essa é provavelmente a última semana para você conseguir um bom resultado de vendas.

4- Em fevereiro também tem Valentine’s day.
Não é comemorado no Brasil mas dependendo do produto que você vende, essa é uma ótima oportunidade para aumentar suas vendas também. Flores, Lingerie, Doces e chocolates são categorias de destaque para essa comemoração.

5- Planejamento é o segredo do sucesso!
A última dica para fevereiro é fazer uma pausa no dia 27 para programar as ações do dia do consumidor que acontece exatamente um mês depois.
6 - Dica Bônus
Os marketplaces, principal meio de alavancar as vendas no e-commerce, possuem uma agenda de divulgações e campanhas para que os parceiros façam adesão e alavaquem seus resultados! Muitas vezes, esses descontos são parcialmente subsidiados pelos canais, permitindo com que você conquiste novas vendas sem a necessidade de financiamento integral do desconto! todos saem ganhando!


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Sobre a Ozllo Hub de serviços digitais para varejistas de moda e beleza. A OZLLO visa digitalizar o mercado de moda e beleza através de soluções digitais e financeiras. Foi criada em 2018, pelas empreendedoras Zoë Póvoa e Victoria Alonso. www.brandz.ozllo.com.br.

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