GUIA PRÁTICO DE 5 MINUTOS PARA MONTAR UMA LOJA VIRTUAL

Você vai abrir a sua loja online e não sabe por onde começar? Pegue o papel e a caneta que vamos te ajudar a dar os primeiros passos. Para você que é dono do próprio negócio, é importante utilizar das estratégias mais inteligentes para obter melhor performance, de maneira eficiente e econômica, certo? O e-commerce faturou em 2021 aproximadamente 304 bilhões de reais e a tendência é que a parcela de compras online sejam cada vez maiores e mais representativas. Se você busca vendas e um bom posicionamento de marca, é essencial estar no mundo digital. Então vamos de passo-a-passo:
Faça a compra e o registro do seu domínio. Para que os usuários acessem o seu site ao digitar sua marca na barra de endereço é importante que você detenha o domínio. Para isso, existem algumas opções como como Locaweb, Godaddy e Hostgator. Maiores informações sobre esses players podem ser encontradas no Google. Saiba que independente do fornecedor, para ter a licença do domínio, você pagará um valor anual.
Escolha a sua plataforma É com plataforma que o seu site se tornará operacional. Se você é leigo e busca uma metáfora para entender melhor o papel da plataforma para o seu site, imagine que ela faz papel da estrutura de alvenaria de uma construção. As paredes e telhado delimitam os limites de uma edificação, assim como a plataforma para o seu site. As mais fáceis de configurar são as Saas.
Integre o seu domínio à plataforma Este é um passo importante e para evitar erros, conte com a ajuda de uma equipe técnica ou o suporte da própria plataforma contratada
Cadastre os seus produtos Construa uma árvore de categorias que guiará a navegação dos seus clientes ao acessar o seu site. É importante que a categorização seja intuitiva para o usuário, dessa forma você evita quebras e, consequentemente, baixa taxa de conversão. Seja catedrático também nos detalhes do produto: Cor, meterial, tamanho são importantes para o cliente de um e-commerce. E por último, cadastre os títulos de maneira inteligente. Pense de que forma o seu cliente buscaria o seu produto nos mecanismos de busca
Escolha o parceiro logístico As escolhas aqui são inúmeras e múltiplos fatores interferem na melhor escolha. A OZLLO360 preparou um e-book rápido e completo sobre o tema para te ajudar. Não deixe de baixá-lo aqui: https://mailchi.mp/5e4f980b6cc8/ebooklogistica
Escolha o ERP Escolha um ERP que centralizará toda a gestão de vendas, logística e emissão de NF-s e estoque para seu negócio rodar sem nenhum problema. Nossa sugestão é o TINY. Se você se interessou, se inscreva aqui para obter um cupom de desconto: https://airtable.com/shrp9ZOeJpUjsETQt
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Sobre a Ozllo Hub de serviços digitais para varejistas de moda e beleza. A OZLLO visa digitalizar o mercado de moda e beleza através de soluções digitais e financeiras. Foi criada em 2018, pelas empreendedoras Zoë Póvoa e Victoria Alonso. www.brandz.ozllo.com.br.

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